Livros

Inclusão

  • ¿Qué es la inteligencia? Enfoque Actual de su naturaleza y definición. Robert Stenberg, Douglas K. Detterman. Ed. Pirámide, 2003.
  • A escola com que sempre sonhei sem imaginar que pudesse existir. Rubem Alves. Papirus Editora, 2001.
  • A importância do ato de ler. Paulo Freire. Editora Cortez – 2001.
  • A integração de pessoas com deficiência - Contribuições para uma reflexão sobre o tema. Maria Teresa Egler Mantoan. Editora Senac, 1997.
  • Aprendiendo a conocer a las personas com síndrome de Down. Miguel Lopez Melero.Ediciones Aljibe, 1999.
  • Aprendizagem mediada - Dentro e fora da sala de aula. Instituto Pieron. Editora Senac, 2002.
  • Avaliação - Superação da lógica classificatória e excludente. Celso dos S. Vasconcelos. Libertad, 1998.
  • Avaliar: que referencial? Gerard Figari. Porto Editora, 1996.
  • Caminhos pedagógicos da inclusão. Maria Teresa Egler Mantoan (organizadora). Memnon Edições Científicas, 2001.
  • Conversas sobre educação. Rubem Alves. Versus Editora, 2003.
  • Desarrollo Cognitivo y Educación. J. S. Bruner. Ed. Morata, 2001.
  • Educação e diversidade - Bases didáticas e organizativas. José Antonio Torres Gonzalez. Artmed, 2002.
  • Educação inclusiva - Jogos para o ensino de conceitos. João Serapião de Aguiar. Papirus Editora, 2004.
  • El cambio educativo desde la investigación-acción. J. Elliot, 3ª Ed. Ed. Morata, 2000.
  • El desarrollo de los procesos psicológicos superiores. Levs S. Vygotsky, Biblioteca del Desarrollo, 2000.
  • El descubrimiento infantil de la mente. J. W. Astintong. Serie Bruner, Ed. Morata.
  • El habla del niño. Jerome Bruner. Ed. Paidós, 1995.
  • Emociones y lenguaje en educación y política. Humberto Maturana. Ediciones Dolmen, 1990.
  • Habermas e a educação: a ação pedagógica como agir comunicativo. Eldon Mühl. UPF Editora, 2003.
  • Inclusão escolar - O que é? Por quê? Como fazer? Maria Teresa Egler Mantoan. Editora Moderna, 2003.
  • Interacción social y desarrollo del lenguaje y la cognición. Alison F. Garton. Ed. Paidos, 1994.
  • La importancia de la educación. Jerome Bruner. Ed. Piados.
  • La naturaleza política de la educación: cultura, poder y liberación. Paulo Freire, Ed. Paidós, 1990.
  • Manual piagetiano para professores e pais. Rosemary Peterson e Victoria Felton-Collins. Artmed, 2002.
  • O desenvolvimento psicológico na infância. L.S. Vigotski. Martins Fontes, 1999.
  • Obras completas de L. S. Vygostky. Ed. Pueblo y Educación.
  • Para uma teoria da educação. Jerome S. Bruner. Relógio D´água Editores, 1999.
  • Pedagogia da autonomia - Saberes necessários à prática educativa. Paulo Freire. Editora Paz e Terra, 2002.
  • Pensamento e linguagem. L. S. Vigotski. Martins Fontes, 2000.
  • Planificación Cognitiva, Bases psicológicas de la conducta inteligente. J. P. Das, Binod C. Kar y Rauno K. Parrilla. Ed. Paidos, 1998.
  • Psicología y Pedagogía de Jean Piaget. Ed. Ariel, 1981.
  • Teoría de la Educación y discurso en el aula. Robert Young, Ed. Paidós, 1993.
  • Vygotsky y la formación social de la mente. James Werstch. Ed. Paidós, 1988.
  • Igualdade, diversidade e educação (mais) inclusiva: Denari. Pedro & João Editores, 2008.
  • Inclusão e educação - doze olhares sobre a educação inclusiva. David Rodrigues. Summus, 2006.
  • Inclusão - Compartilhando saberes. Martins, Pires, Pires e Melo. Vozes, 2006.

Voltar